sexta-feira, 4 de julho de 2008

Indução de Sentimento

É tão bastante simples!
Induzimos sentimentos.
É isso!
Se quero estar feliz e bem, a única coisa que tenho de fazer é focar-me nisso e tentar estar feliz e bem. Fazer coisas para estar feliz. Encarar as coisas de forma positiva. É assim que temos de fazer.
O amor não difere muito disto. Se formos a ver, induzimos amor. Queremos amar e ser amados. Então concordamos com o conceito de amor. Quando alguem nos diz que nos ama ficamos predispostos a amá-los também porque queremos amor. Sabemos que o amor nos faz bem. Sentimos-nos confiantes.
A felicidade e os outros sentimentos também trabalham assim. Induzimo-los porque sabemos que nos fazem bem. Sentimos-nos tão mais confiantes também.
Mas não basta esta indução. É preciso também a persistência para que o sentimento permaneça. E isso depende tudo do próprio ser.
Esta calma que me imana é um pouco estranha porque é uma calma induzida e não espontânea e natural. Mas essa calma há de vir.
Agora mantenho-me ainda a induzir sentimentos. Tem me sabido bem :)

2 comentários:

Mariana disse...

:) tens toda a razão, sofia. Mas nem sempre é facil induzir quando já estamos focados noutros pontos da nossa vida. Só temos de nos esforçar um pouco.

Filipa Correia disse...

Também já introduzi muitos sentimentos mas conclui sempre que os espontâneos são melhores. É um descontentamento de querer mais e mais de mim e do que a vida tem para mim. Insatisfação.
Enquanto não melhora tudo o que há para melhorar que fazer se não introduzir sentimentos...