sábado, 5 de julho de 2008

Esperanças 2

Allie: Evan, arrependeste-te de algo?
Evan: Arrependimento faz parte do ser.
Allie: Sim... Mas... Arrependes-te?
Evan: O que queres saber é do que me arrependo?
.
Allie olhou para Evan receiosa e acenou com a cabeça, mordendo o lábio discretamente.
.
Evan: Bem... (Olhou para o rio). Palavras. Palavras ditas em vão...
Allie interrompe-o: ... Palavras cujas quais pensamos que fazem a diferença, palavras desperdiçadas em gente surda e cega.
Evan: ... Impulsos, desejos. (pausa) Sim, arrependo-me. (pausa) Tantas e tantas coisas... Mas sabes que lamentar o que já passou não adianta de nada.
Allie soltou uma gargalhada míuda: Também já tinha chegado a essa conclusão.
Evan sorriu para Allie e segurou-lhe na mão, dizendo-lhe nos olhos: É o Futuro e o que podemos fazer do Tempo que importa. Vamos fazer com que importe Allie.
.
Allie retribuiu-lhe o sorriso de gratificação e encantamento e ambos permaneceram sentados no banco, de mãos dadas, a observar o infinito que a paisagem lhes fazia chegar.

3 comentários:

Mariana disse...

Em vez de induzir sentimentos mudo as coisas para que não me provoquem maos sentimentos :). É essa mudança. Não mudo nada em mim

Laura G. disse...

oh querida :S
Tenho saudades tuas...
Amanhã mando-te mensagem a contar como estou.
Adoro-te muito
Obrigada pela força :')
**

Anónimo disse...

Acho que isto era mesmo aquilo que estava a precisar de ler...É tão verdade...é a prova viva de como somos tão iguais e como nos encontramos sempre em sintonia de sentimentos...quer dizer, penso que já estás num estádio superior ao meu. Já estás mais desprendida, mas eu também vou conseguir, sei que sim. Vou ter tantas saudades tuas minha querida...olha que quando tiver 80 anos vou cobrar essa ida a Inglaterra, à tua casa de campo....espero mesmo que isso se passe, sabendo contudo no meu interior que talvez, muito provavelmente isso não vá acontecer. Sabe apenas isto, és uma pessoa e uma amiga fantástica....*****adoro te muito