terça-feira, 8 de julho de 2008

Escrita livre

Ok. Não sei bem o que me está a acontecer mas estou com uma enorme vontade para me exprimir. Talvez falar, mas como de momento não estão companhias presentes, recorro-me às palavras que posso escrever e postar neste blog que criei para isso mesmo.
Tenho tido dias importantes. Importantes?
Sim, importantes. Marcantes e isso tudo. Estou numa altura crítica da minha vida. Apareceu-me tudo de uma vez só e confesso que encontro-me de certa maneira perdida, mas tento não fraquejar. Sinto que dependem muito de mim e que para além de dependerem, contam muito com o meu sucesso e com a minha ajuda. Serei eu a que vai conseguir pôr isto tudo sólido e inteiro?
Talvez. Vou tentar dar o meu melhor. Aliás, é da minha personalidade ser lutadora e persistente, altruísta. Mas também sou bastante emocional e fraca.
Tenho grande pessoas na minha vida e tive grandes momentos. Tenho apenas 17 anos, um mês para os 18, mas sinto-me ainda uma terna criança que tem muito para aprender. Ainda me vejo aqui a escrever neste blog, a perder o meu tempo com isto e com outras coisas que talvez não precisasse, enquanto devia de estar focada noutras actividades, já que o meu tempo é tão pouco. Mas é esta a realidade de momento. E daqui a pouco tempo, será outra.
Vou mudar de vida. É essa a próxima verdade, e vou ter de enfrentar esse mínimo medo. Ir para um país novo, universidade nova, pessoas novas, língua nova. Tudo novo. E o novo é um espectáculo, mas assim tudo tão repentino, de uma vez só, é assustador. Mas vai correr tudo bem, não vai?
Vai. Muita dedicação e trabalho. E deixar o que me incomoda para trás. Sei bem que tenho gavetas muito pequenas para guardar aquilo que me é importante, portanto, de uma maneira um pouco fria e cruel, uma selecção terá de ser feita e poucos vão realmente comigo e vão permanecer sempre comigo. Custa-me.
Vou perder muito. Sei disso. E talvez não vou ter o apoio todo que precisava de ter. Porque para além de mudar radicalmente de vida, vou ter de enfrentar uma data de outras coisas e manter-me à mesma concentrada para não deixar a oportunidade fugir, e para não decepcionar ninguém, nem a mim mesma. E sei perfeitamente que vou desiludir muitas pessoas porque a determinadas alturas terei de ser fria, não por opção mas sim por necessidade. E nem todos vão perceber isso: se a esta altura ainda não percebem, quanto mais depois?
Enfim, estou bem. Estou óptima. Mas o tempo começa-me a pressionar um pouco. E sei que este ano vai ser tão dificil. O que me atormenta mais é que é um ano único, e o pior é se essa unicicidade for má. Perder. Oh se dependesse de mim...
Sinto-me ligeiramente fraca. Mas pronto. Hei de fortalecer. E dias melhores virão, mas por enquanto não. E ficarei à espera. E agradecerei toda a ajuda e apoio que os mais queridos me derem. Sem vocês, de facto, não seria muito. Um eterno obrigado.
E por agora, sento-me e aguardo. Um até já...

3 comentários:

Anónimo disse...

oh minha querida...
compreendo perfeitamente quando esperas todas essas dificuldades e todos esses obstáculos....irás encontrá-los com certeza...mas também terás vitórias e também estarás a realizar aquilo que sempre sonhaste...e serás bem sucedida...primeiro por ti...e depois se os outros também se orgulharem e partilharem da tua felicidade tanto melhor....sei que essa pressao inconsciente existe( ainda me lembro com o quê que eu usava esta expressao)...mas fazer as coisas pensando que se nao fizeres determinada coisa, desiludes os outros...
Tu és uma pessoa muito especial...e lutadora...sempre o foste e a tua decisao, so por si, ja te revela...es corajosa e forte, todos temos os nossos momentos de fraqueza, porque não somos maquinas mas sim humanos...nao te recrimines por isso...nunca temeste uma batalha...e e sempre assim na vida, acabamos uma para iniciar outra...
Ultimo ponto: lol
Nao tem mal nenhum a tua necessidade de escrever querida...
toda a minha vida acho que tive necessidade de escrever...desde que me lembro de ser pessoa...talvez nao fosse necessariamente um bom sinal, pois passava por fases talvez mais dificeis, mas o que e certo e que a escrita e parte integrante da minha vida e quer o faça aqui ou noutro sitio qualquer acho que vou escrever sempre...
talvez agora o faças com mais regularidade e com mais necessidade, quase como se fosse ums dependencia, um vicio, mas nao penso que devas encarar isso como uma fraqueza...
estamos longe querida...mas se o fazes pq nao tens com quem falar, eu estou sempre aqui...estamos longe e meio incomunicaveis mas espero que nunca duvides desse facto...
espero ser uma das tais pessoas que vai arrumada nessa pequena gaveta...
adoro te*

Anónimo disse...

oh Sofia...
Não recebi nada :/
recebeste o meu sms?
Adoro-te muito!
Laura

Tomás Ayala disse...

Saudades...
Saudades de tudo.
Saudades de falar contigo.
Saudades de me rir contigo.
Saudades de pensar contigo.
Saudades de SMS's da «Sofia Luz».
Saudades de te ver.
Saudades de te abraçar.
Saudades de te ouvir.
Saudades de te pedir ajuda.
Saudades de te ajudar.
Saudades da Sofia.
Saudades d'A amiga.
Saudades d'A filósofa.
Saudades d'A pensadora.
Saudades d'A mente brilhante.
Saudades d'A pessoa q me entende.
Saudades d'A diferente, como eu.
Saudades...