quarta-feira, 7 de maio de 2008

Serena

Decidi ficar em paz comigo e ficar em paz contigo. Nao quero continuar a minha vida sem estar serena, sem ter isto resolvido. Nao quero cometer mais erros. Quero te presente e quero estar presente para ti, nao quero que tenha sido em vao. Nao quero...
Tens me sempre aqui para ti; uma parte de mim vai te sempre amar.
Mas lembra te que para teres alguem para ti, tens estar também para esse alguem. Para que eu esteja sempre aqui para ti, tens de estar sempre aqui para mim tambem...

Foste me tanto, mas tanto. E és me ainda tanto porque o que foste continua presente em mim. Eu nao te sei explicar meu querido, e peço tantas desculpas por talvez estar a ser chata ou miseravel, mas, fazes me falta e eu nao consigo, simplesmente nao consigo dar um passo em frente e deixar isto tudo para tras. Talvez seja por isso que quero estar contigo, só estar e falar sobre isto... Deixar a conversa fluir e deixar vir ao de cima os nossos pensamentos... Ha sempre tanto por dizer e nao creio que isto acabe assim, desta maneira tao fria e tao cruel. Pelo menos nao quero crer. Fico triste por saber que terminou assim... Desistimos com ainda tanto para dar, desistimos antes do tempo. E fiquei desiludida com a falta de garra, esperança e amor.

Estarei serena e calma. Daqui a tempos estarei... Precisava da tua ajuda, mas tambem me entenderei sem ela se nao ma quiseres dar.

Talvez seja um até logo por agora.

Até logo meu querido...


"Aprendi muito contigo, com certeza mais do que possas imaginar. Aprendi com os meus erros, porque é quando se perde que a lição é mais importante. Devia ter ficado quieta mais vezes, devia ter respeitado o teu silêncio e o teu espaço, deixar-te em paz em vez de te pedir o mundo, porque iria sempre amar-te, estivesses ou não ao meu lado, porque fazes parte de mim, mesmo sem saber se és a primeira ou a última peça do meu dominó, mesmo sem saber se o vais pôr de pé ou deitá-lo abaixo. O amor tem o seu proprio misterio, tentar desvenda-lo é um erro, tentar apressá-lo é um crime. Se um dia destes te apetecer voltar para os meus braços e contruir um sonho comigo, podes bater a porta porque estarei por aqui, mergulhada numa paz tranquila e nova que me ensinaste sem saber. O amor é mesmo assim; damos aos outros o nosso melhor sem sequer o saber. E tudo o que damos nunca se perde, nada se perde, apenas se transforma e se guarda numa caixa que so o futuro conhece e desvenda."

Em Diário da tua ausência, Margarida Rebelo Pinto

Sem comentários: